Detalhe de Conteúdo

Papa Francisco e a Cop23

Postado por: 16/11/2017 0 Comentários 29 views

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao Primeiro-Ministro das Ilhas Fiji, Frank Bainimarana, que preside a Cop23, que está sendo realizada na cidade de Bonn, na Alemanha, e se encerra nesta quinta-feira.

Francisco pede uma ecologia integral, e a interação harmônica dos povos com a nossa casa comum. O Papa agradece os esforços e resultados obtidos na Cop21 de 2015, em Paris, destacando a conferência como um modelo de desenvolvimento econômico de baixo consumo de carvão que encoraja a solidariedade, atendendo as necessidades também das populações mais vulneráveis. “Espero que as autoridades definem e construam regras e mecanismos visando a contribuição para alcançar os objetivos propostos.

Ele pediu pede que quatro atitudes sejam evitadas: negação, indiferença, acomodação e confiança em soluções inadequadas. “Peço também que sejam levados em consideração aspectos e impactos éticos e sociais do novo paradigma de desenvolvimento a breve, médio e longo prazo”. Por fim, o Pontífice pede uma educação e estilos de vida voltados para uma ecologia integral, uma ação sem demora e livre de pressões políticas e econômicas, e uma consciência responsável em relação à nossa casa comum.

Sobre o Autor

DEIXE UM COMENTÁRIO

Certifique-se de introduzir a informação (*) exigida onde indicado código. HTML não é permitido