Detalhe de Conteúdo

A paixão incondicional pelo futebol

Postado por: 19/06/2017 0 Comentários 255 views

Hoje quero pedir licença a vocês, queridos ouvintes, para quebrar o protocolo. Peço permissão para falar de uma paixão pessoal, a paixão que sinto e tenho pelo futebol e o que isso é e foi capaz de fazer comigo. Posso começar? Obrigado!

Completei 29 anos de idade na última terça-feira, no dia de Santo Antônio. Como nunca fui muito chegado às festas mais convencionais, decidi celebrar mais um ano de vida de uma forma bem diferente: reuni os melhores amigos para fazer uma coisa que gosto muito, que é jogar futebol.

Para o ano de 2017, me inspirei no torneio interclubes mais respeitado e famoso do mundo, a Uefa Champions League. O evento aconteceu ontem e eu estou muito feliz. Feliz porque consegui reunir toda minha família e amigos de tantas épocas e áreas da minha vida, de uma vez só, para transmitir e testemunhar um pouco dessa paixão a eles, os mais próximos a mim.

Paixão essa inexplicável, incondicional, capaz de me deixar bobo à frente de uma TV, de um rádio ou, até mesmo, em tempos modernos, bobo à frente de um celular, onde fico atualizando diversos aplicativos para acompanhar os resultados das partidas, mesmo quando meu time do coração não está em campo.

E que força é essa? Como explicar? Como justificar? Depois de tudo, depois de seis meses planejando toda essa loucura, fiquei me perguntando: o que o futebol é capaz de fazer comigo? A que ponto eu cheguei, amigo? Inventando campeonato e ainda chamo os amigos pra embarcar nessa… E quer saber? Teve esse ano e vai ter ano que vem de novo, se Deus permitir.

As perguntas que fiz aí não tem resposta, eu não sei explicar, só sei sentir. E que bom! Das paixões que tenho na vida, com toda certeza absoluta, a pelo futebol é uma das mais antigas – isso, claro, se não for a mais. Apaixone-se por alguém como eu me apaixono pelo futebol todos os dias. Garanto que a reciprocidade é verdadeira. Sem arrependimentos. No mais, obrigado a todos que participaram e prestigiaram esse momento. Até o próximo jogo!

Se você tem alguma crítica ou sugestão a fazer, me escreva: pvubaldino@gmail.com. Eu sou Paulo Vítor Ubaldino para a coluna esportiva do programa ‘Em dia com a Notícia’.

Paulo Vítor Ubaldino

Sobre o Autor

Rádio Catedral

Website:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Certifique-se de introduzir a informação (*) exigida onde indicado código. HTML não é permitido