Detalhe de Conteúdo

“Noturno Catedral” com Arthur Verocai

Postado por: 02/02/2017 0 Comentários 1297 views

O Noturno Catedral deste sábado (04/02) será com o compositor Arthur Verocai.

Pianista, violonista, compositor, arranjador e maestro brasileiro, o carioca Arthur Côrtes Verocai nasceu em 17 de janeiro de 1945 e, participou, como compositor, de inúmeros festivais de música na década de 1960. Trabalhou como arranjador de discos e apresentações de diversos cantores, tais como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Erasmo Carlos, Célia e Marcos Valle. Foi diretor musical e arranjador da TV Globo, em programas como Som Livre Exportação, Chico City e A Grande Família. Também atuou na música publicitária.

Em 1972, o compositor e violonista Arthur Verocai lançou seu primeiro álbum solo, depois de anos trabalhando como arranjador para inúmeros astros da música brasileira. Tinha então emplacado sucessos autorais nas vozes de Elis Regina (Um Novo Rumo), Maysa (Catavento) e outros, e atuado como diretor musical e maestro em vários shows com destaque para A Vida de Braguinha, ao lado de Elizeth Cardoso e os grupos Quarteto em Cy e MPB-4.

Apesar de ter tocado uma ou outra faixa à noite em rádios cariocas, como a Jornal do Brasil e a Tamoio (“naquela época nem existia FM”), o disco caiu no limbo. O próprio músico, frustrado com a repercussão praticamente nula do trabalho ao qual se dedicou com total energia, acabou por boicotá-lo. Até que foi redescoberto por rappers americanos e virou cult desde que Little Brother sampleou um trecho de Caboclo para fazer We Got Now.

Verocai tocou no Rock in Rio 6 com a banda Dônica em 2015, e no ano seguinte compôs para o encerramento dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio e lançou o álbum No Voo do Urubu.

Além desta super entrevista temos: Pano pra Manga, com o professor Deonísio da Silva; Você no Cinema, com Renato Gomes; Sobre Letras, com Toni Godoy; Passeio pela História e Vai Fazer O Quê, com Isaura Jones e Meditando, com o Padre Marcos Lázaro.

Participe do programa pelo WhatsApp: 98685-2455; pelo o Facebook do programa: Noturno Catedral e também pelo telefone: (21) 3231-3560.

Quem estiver no Rio de janeiro pode sintonizar 106,7 FM. Quem estiver em outras cidades e países também podem acompanhar, ao vivo, pelo site: www.radiocatedral.com.br ou pelo aplicativo da Rádio Catedral.

Temos um encontro marcado, nesta sexta-feira, a partir da meia-noite. Apresentação Sidney Ferreira.

Esperamos por você!

Produção: Isaura Jones

 

Sobre o Autor

Rádio Catedral

Website:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Certifique-se de introduzir a informação (*) exigida onde indicado código. HTML não é permitido