Detalhe de Conteúdo

Giro do Esporte: UFC, F-1 e Futebol

Postado por: 31/07/2017 0 Comentários 161 views

Queridos amigos ouvintes da nossa amada Rádio Catedral FM – 106,7, a sintonia da felicidade, bem-vindos a mais uma coluna esportiva no seu programa de notícias de todas as manhãs, comigo, Paulo Vítor Ubaldino.

 

UFC

 

Hoje, eu quero começar falando do evento histórico do UFC, que aconteceu no último sábado, na Califórnia, nos EUA, e alcançou sua 214ª edição. Foram três disputas de cinturão em uma só noite – algo inédito – sendo duas delas com brasileiros envolvidos.

 

A primeira com um triunfo maiúsculo e feminino. Cris Cyborg é a nova campeã peso leve do UFC. Ele derrotou a americana Tonya Evinger e se tornou a segunda brasileira a estar no alto do topo do evento de MMA mais famoso do mundo. Vale lembrar ainda que ela está invicta há 12 anos.

 

Já Demian Maia não teve a mesma sorte. O brasileiro enfrentou o atual campeão dos médios, Tyron Woodley, mas não conseguiu superar o americano. Foi a segunda vez que Maia teve nas mãos o ‘title-shot’, uma expressão usada no mundo das lutas que significa ‘oportunidade de título’. A primeira foi com ninguém mais, ninguém menos que Anderson ‘The Spider’ Silva, em 2010.

 

Agora, a grande luta da noite ficou para o final do evento. Jon Jones, depois de ter se afastado do esporte por problemas com drogas, voltou para recuperar o cinturão que estava com Daniel Cormier. Em um confronto épico, Jones mostrou que, apesar do tempo fora, está mais afiado do que nunca e promete entrar para eternidade com as performances dentro do ringue.

 

F-1

 

Fortes emoções, como de costume, tomaram conta do GP da Hungria no último domingo. Com dobradinha da Ferrari, o alemão e tetra campeão da F-1 Sebastian Vettel venceu a corrida e abriu 12 pontos de vantagem do 2º colocado na tabela do campeonato, o inglês Lewis Hamilton. O próximo GP da F-1 acontece dia 27 de agosto, na Bélgica.

 

FUTEBOL

 

BOTAFOGO

 

Em um jogo pra entrar na história, com duas grandes viradas, o Botafogo perdeu para o São Paulo, no último sábado, no estádio Nilton Santos, famoso ‘Engenhão’, por 5 a 4. O resultado deixou o alvinegro congelado na tabela, com 24 pontos, na 7ª posição, mas tirou o tricolor paulista da zona do rebaixamento.

 

FLUMINENSE

 

Por conta da morte trágica do filho caçula do técnico Abel Braga, o jogo do Fluminense contra a Ponte Preta, que seria ontem, foi transferido para o dia 9 de agosto, quarta-feira da semana que vem. Nossas condolências ao técnico do Flu e à toda família.

 

FLAMENGO

 

O Flamengo viajou para São Paulo ontem para enfrentar o líder invicto do Brasileirão 2017, Corinthians. O jogo foi pegado e corrido, mas terminou em 1 a 1. Ainda na primeira etapa, um gol polêmico está rendendo comentários: o assistente anulou um gol legal de Jô, atacante do Corinthians, que poderia dar à vitória ao líder. O Flamengo está 5º colocado na tabela e tem 29 pontos.

 

VASCO

 

Ainda punido pela confusão entre os torcedores, não podendo jogar em São Januário, o Vasco da Gama recebe o Atlético Paranaense no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda hoje, às 20h, encerrando a antepenúltima rodada do Brasileirão. Com 23 pontos na tabela e ocupando a 8ª posição, o Gigante da Colina busca a vitória para encostar no G-6.

 

Sobre o Autor

Raphael Freire

Website:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Certifique-se de introduzir a informação (*) exigida onde indicado código. HTML não é permitido