Detalhe de Conteúdo

Giro do Esporte: Futebol, Vôlei e Atletismo

Postado por: 07/08/2017 0 Comentários 509 views

Muito bom dia, queridos amigos ouvintes da Rádio Catedral, sua 106,7 FM, a sua sintonia da felicidade. Sejam muito bem-vindos à mais uma coluna esportiva aqui no seu programa de toda manhã, o ‘Em dia com a Notícia’. E vamos começar nosso giro esportivo hoje falando de atletismo…
ATLETISMO

Em Londres, pelo Mundial de Atletismo, testemunhamos um momento histórico: Usain Bolt, também conhecido como ‘O Raio’ fez sua última corrida individual na prova dos 100m rasos. O multicampeão ficou com a medalha de bronze na prova mais nobre da modalidade. O campeão foi o americano Justin Gatlin, que, nesses 10 anos de carreira, foi sua maior pedra no sapato. Apesar de não ter vencido, Bolt encerrou a carreira como o corredor mais rápido de todos os tempos. Por isso, o nosso muito obrigado a ele!
VÔLEI
Pela 12ª vez, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei ganhou o Grand Prix. Em um jogo duro e difícil, o time comandado pelo tricampeão Olímpico, José Roberto Guimarães, venceu as italianas por 3 sets a 2 e garantiram o título, no torneio disputado na China. Vale lembrar que, em matéria de Grand Prix, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei não fica de fora do pódio desde 2007.

 

FUTEBOL

 

LÍDER INVICTO, HISTÓRICO E INÉDITO

 

O 1º turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, neste último final de semana. Após 19 rodadas, o Corinthians fez história na era dos pontos corridos: chegou a marca dos 47 pontos e se manteve invicto. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por ponto corridos, em 2003, nenhuma equipe tinha alcançado tal feito. Está difícil de segurar o Corinthians, hein! Será que já pintou o campeão ou é cedo pra falar? Vamos aguardar e acompanhar…

 

AMISTOSO INTERNACIONAL

 

Às 15h30 do horário de Brasília de hoje, a gente acompanha o duelo entre Barcelona e Chapecoense, direto do Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. O amistoso foi confirmado no início do ano e lembra ainda o acidente aéreo que comoveu o mundo em novembro de 2016, que matou grande parte dos jogadores e comissão técnica da Chape. É a primeira partida do Barça depois do anúncio da saída de Neymar.

 

NEYMAR NO PSG

 

Que aliás, é o nosso assunto de agora. O mundo, nos últimos dias, não falou de outra coisa. A apresentação oficial ao PSG foi na última sexta-feira, Neymar já estava em condições de estrear pelo clube francês na temporada no jogo de estreia de sábado pela Ligue 1, mas a documentação completa ainda não foi despachada. O craque brasileiro foi negociado por 222 milhões de euros, o equivalente a mais de 800 milhões de reais, e é a contratação mais cara da história do futebol.

 

CARIOCAS NO BRASILEIRÃO

 

FLUMINENSE

 

No último sábado, jogando no Maracanã e diante de mais de 25 mil torcedores, que fizeram um verdadeiro e justo minuto de silêncio em memória ao filho do técnico Abel Braga, que morreu em decorrência de um acidente doméstico na semana passada, o tricolor carioca bateu o Atlético Goianiense por 3 a 1 e voltou a fazer as pazes com a vitória. Ainda com um jogo a menos, o Fluminense está em 10º lugar na tabela do Brasileirão, com 25 pontos.

 

FLAMENGO

 

Com um time escalado como o ideal pelos torcedores, o Flamengo recebeu o Vitória, na Ilha do Urubu, mas foi surpreendido pelo time baiano, que venceu a partida por 2 a 0. A derrota resultou na demissão do técnico Zé Ricardo, que era o treinador que tinha mais tempo no cargo de todos os clubes da Séria A. Com 29 pontos, o rubro-negro ainda é o 5º colocado na tabela do Brasileirão.

 

BOTAFOGO

 

Com os titulares poupados para a partida decisiva da Taça Libertadores da América no meio da semana, o Botafogo foi até Minas Gerais enfrentar o embalado Cruzeiro. Apesar da boa movimentação, o jogo terminou em 0 a 0. O alvinegro tem 25 pontos e está em 11º na tabela do Brasileirão. Na próxima quinta-feira, o time recebe o Nacional do Uruguai, no estádio Nílton Santos, pelo jogo de volta da Libertadores. A primeira partida terminou 1 a 0 para o Botafogo.

 

VASCO

 

Vindo de duas derrotas em casa, o Vasco viajou para Campinas para enfrentar a Ponte Preta e tentar se recuperar. Em um jogo morno, o placar também não saiu do 0 a 0. Em 12º lugar na tabela do Brasileirão, o Gigante da Colina soma 24 pontos. Seu próximo compromisso é pelo Campeonato Brasileiro também, em casa, contra o Palmeiras, pela primeira partida do returno.

 

Esses são meus destaques do mundo do esporte, queridos ouvintes. Eu vou ficando por aqui, um grande a vocês e a todos da mesa.

 

Sobre o Autor

Raphael Freire

Website:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Certifique-se de introduzir a informação (*) exigida onde indicado código. HTML não é permitido