Detalhe de Conteúdo

Cariocas unidos pelas vagas na Libertadores de 2018?

Postado por: 06/12/2017 0 Comentários 104 views

O Campeonato Brasileiro da temporada 2017 se encerrou no último domingo (03/12), mas as últimas semanas de dezembro ainda reservam fortes emoções aos fãs de futebol, principalmente, aos cariocas torcedores de Flamengo e Vasco. Na última rodada contra o time do Vitória, somente os três pontos interessavam ao Flamengo para garantir vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores – maior e mais importante competição da América do Sul.

 

Acontece que, até os 48 minutos do 2º tempo, a partida estava 1 a 1. Enquanto isso, com o triunfo do principal rival, o Vasco, por 2 a 1, contra a já rebaixada Ponte Preta, a vaga estava ficando mesmo em São Januário. Mas, como já diz o velho jargão, o futebol é uma caixinha de surpresas… Não deu outra! Aos 49 minutos, pênalti para o Flamengo no Barradão. Se convertesse, era rubro-negro garantido na fase grupo e Vasco na pré-Libertadores (aquele mata-mata sul-americano que acontece antes da competição oficialmente começar).

 
Dito e feito! Flamengo venceu por 2 a 1, de virada, garantiu vaga direta na fase de grupo da Libertadores, tirando do Vasco esse gostinho… Agora, a situação é a seguinte: hoje à noite, o Flamengo visita o Independiente, em Buenos Aires, capital da Argentina, para o 1º jogo da final da Copa Sul-Americana. Como o campeão do torneio tem acesso direto à fase de grupos da Taça Libertadores. Caso vença, o Flamengo entra direto na Libertadores e, se isso acontecer, abre-se mais uma vaga na tabela do Brasileirão para o time abaixo do rubro-negro na tabela que é, adivinhem: sim, o Vasco da Gama.

 
Seria épico, se o momento não fosse emocionante, não é não? Mas e agora? Será que os vascaínos vão torcer pelo principal rival vencer a Copa Sul-Americana para poderem desfrutar da tranquilidade de estarem dentro e direto na fase de grupo da Libertadores? Se os vascaínos vão torcer eu não, mas os atleticanos de Minas com certeza, pois, com um possível título do Flamengo, quem herda a vaga do Vasco na pré-Libertadores é o Galo.

 
Se neste ano nós tivemos um número histórico de participação brasileira na Taça Libertadores – 8 ao total – com um possível título rubro-negro e com a passagem dos dois brasileiros pela pré-Libertadores, esse número pode aumentar para 9 clubes. Já pensou? E você? Está torcendo pra quem? Se você tem alguma crítica ou sugestão a fazer, me escreva: pvubaldino@gmail.com . Eu sou Paulo Vítor Ubaldino para a coluna esportiva do programa ‘Em dia com a Notícia’.

Sobre o Autor

Raphael Freire

Website:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Certifique-se de introduzir a informação (*) exigida onde indicado código. HTML não é permitido