Detalhe de Conteúdo

Bento XVI, 91 anos de idade

Postado por: 16/04/2018 0 Comentários 64 views

O Papa Emérito Bento XVI completa nesta segunda-feira 91 anos de idade. Ele nasceu no dia 16 de abril de 1927, na cidade de Marktl Am In, na Baviera, Alemanha, com o nome de batismo de Joseph Ratzinger. Desde sua renúncia, em 28 de fevereiro de 2013, que Papa Bento mora no Convento Mater Ecclesiae, na cidade do Vaticano, onde vive envolvido em orações e leituras.

Considerado um dos maiores teólogo da história da Igreja Católica, é membro de várias academias científicas da Europa e domina seis idiomas: alemão, italiano, francês, castelhano, inglês e latim. Ele possui oito títulos de doutorados honoríficos de diferentes universidades ao redor do mundo.

Bento XVI ingressou no seminário em 1939, e foi ordenado sacerdote em 1951, junto com seu irmão Georg Ratzinger. O padre Joseph foi nomeado Arcebispo de Munique em 1977, pelo Papa Paulo VI, e no mesmo ano elevado cardeal. Em 1981, São João Paulo II o convocou para trabalhar no Vaticano, como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, sendo um dos principais colaboradores de seu pontificado. Logo após a morte do Papa São João Paulo II, o cardeal Ratzinger foi apontado como seu provável sucessor, o que aconteceu na eleição do conclave de 19 de abril de 2005.

Sobre o Autor

Rádio Catedral

Website:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Certifique-se de introduzir a informação (*) exigida onde indicado código. HTML não é permitido